terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pedidos Entregues e Passaporte Enviado!




Pois é galera!

Agora o negócio vai! 

Como todo o processo, todas as etapas têm sua história. Eu disse no post anterior que um amigo de João Bosco foi buscar a nossa correspondência (a minha, a de Bosco e Anita e a de Tiago e Ana) no Consulado. Pois bem, ele pegou tudo ontem (03/10) pela manhã e postou na mesma hora pelo Tam Próximo Dia. Dessa forma, hoje de manhã, nossa "encomenda" já estava disponível! :) 


Porém, antes de pegar nossa encomenda, tivemos que adiantar outras coisas: Tiago e Ana estavam devendo fotos 3 x 4 para o médico, Bosco tinha que refazer as fotos para o consulado e eu precisava também tirar as fotos 3 x 4 do médico.


Tínhamos também que resolver uma outra questão: precisávamos depositar na boca do caixa do Banco HSBC o valor do visto de residência permanente (atualmente R$ 825,00) só que... os bancos estão em greve!!! E aí?


Bem, falei com minha irmã, pois a empresa dela trabalha com o banco HSBC e ela descobriu que somente a agência de Boa Viagem estava aberta. Então, às 14:20h da sexta-feira (30/09) cheguei no banco lotado e peguei uma ficha com 40 pessoas na minha frente. Liguei para Tiago e Bosco e peguei fichas para eles também. Bosco não pôde ir, pois o limite de saque no caixa eletrônico era menor que o valor do depósito dele e de Anita, mas Tiago e Ana chegaram lá e conseguimos fazer o depósito, depois de um pouco mais de 1h esperando.


Na segunda (03/10), falei com minha irmã novamente sobre a situação de Bosco, porém nenhuma agência estava abrindo. Então, ela usou todo o poder de argumentação dela (mana, eu te amo, você é D+!!!!) e explicou a situação de Bosco com relação ao visto. A gerente então deu um jeito de pegar os dados dele e o dinheiro escondido do povo do sindicato, fez o coitado do Bosco esperar das 13h às 17h do lado de fora do banco e depois disse que tinha dado um problema e que só poderia entregar o comprovante no outro dia. Putz!


Hoje pela manhã, minha irmã prontamente ligou novamente para a gerente do banco e depois confirmou com Bosco que ele poderia pegar o comprovante de depósito com ela (mais uma vez mana, obrigado!). Ufa!


Então Bosco ligou para mim e combinamos de nos encontrar na Tam Cargas. Liguei para Tiago e Ana e fomos todos para lá. Quando cheguei, Bosco já tinha pego tudo e eu vi o famoso envelope pardo com o meu nome.


Detalhe: mesmo tendo modificado o meu endereço 2x e tendo confirmado com Maura o meu endereço atual, no envelope tinha meu primeiro endereço (pow, eu já tinha modificado 2x, inclusive essas modificações tinham aparecido no E-CAS). Bendita greve dos correios, que permitiu que não fossem enviados para o endereço errado. Deus sabe bem o que faz!


Bem, voltando à história, olhamos tudo bem empolgados, eu peguei meu passaporte, coloquei a etiqueta, juntei o comprovante de depósito e ficamos esperando Tiago e Ana chegarem. Quando eles chegaram, entramos e fomos despachar lá mesmo na TAM os passaportes. Pegamos uma fila grande e, quando chemos no gichê, o atendente disse que não poderia despachar porque eram passaportes. Putz! E agora?


Bem, falamos com o supervisor, explicamos a nossa situação, quase que eu fazia a cara do gato de botas para ver se ele liberava, mas nem precisou. Ele pediu para colocar em um envelope escuro para não identificar que era passaporte. Daí, como temos que esperar os pedidos de exame chegarem a Trinidad & Tobago, resolvemos enviar pelo serviço TAM Pré-pago, num valor menor que chegaria 48h depois. Só achei engraçado, porque era uma caixa enorme só para colocar 1 passaporte rsrsrsrsrsrs...


Pagamos e despachamos tudo e partimos par ao Shopping Recife (a anta aqui tinha esquecido de tirar as fotos 3 x 4). Tirei a foto, lanchamos e fomos para o consultório médico. Entregamos nossos pedidos e confirmamos com ela que será enviado amanhã sem falta.


Enquanto isso eu ainda estava resolvendo pendências do trabalho pelo telefone, pendências que combinei de terminar mesmo tendo saído de lá rsrsrsrsrs... Faz parte, o pessoal foi muito bom para mim, nada mais justo.


Agora é esperar notícias novamente do consulado e organizar as coisas por aqui. Vamos simbora que trabalho é que não falta!


À bientôt!

5 comentários:

  1. Menino,
    Que resenha foi essa?!?!
    Meu Deus!
    Mas espero que dê tudo certo e vc não precise remaracar a viagem, o mais importante vc já tem PASSE LIVRE AMIGOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dani! Pense numa odisséia! rsrrrsss...

    Mas agora a espera é menor! Vamos acreditar, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu e minha família estamos no processo de imigração, no federal já há 14 meses, e nosso pedido de exames está para chegar esse sábado, e eu gostaria de saber, por favor:
    Em quantos dias vocês conseguiram marcar os exames desde a chegada do pedido deles?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Victória!

    Para falar a verdade, eu fiz os exames em junho, mesmo sem ter recebido os pedidos. O Dr. Paulo Almeida é gente fina!

    Mas na época que eu fiz fui numa quinta, peguei as solicitações e marquei a consulta na segunda seguinte.

    E quando eu peguei os pedidos do consulado na terça passada, eu fui no mesmo dia para lá e eles enviaram para TT na quinta-feira!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. hahahah estou passando exatamente a mesma situação, preciso pagar a taxa e enviar o passaporte, mas os bancos e correios estão em greve! Por aqui as coisas continuam do mesmo jeito...

    ResponderExcluir