domingo, 13 de novembro de 2011

Biblioteca Nacional e Roupas de Inverno

Salut, galera!!!

Cada dia aqui eu fico mais à vontade com a cidade! 

Na sexta-feira (11/11) eu fiz a minha inscrição da Francisação Presencial pela internet, mas precisava entregar uma cópia de minha confirmação de residência permanente, daí eu fui lá. Tirei cópia do CSQ e da Confirmação (tem uma copiadora bem perto de lá) e entreguei. O rapaz que me atendeu disse que eu vou receber um e-mail marcando o rendez-vous para o nivelamento, mas disse que provavelmente eu só pegaria a próxima turma em fevereiro, pois a turma de agora já tinha começado desde o dia 02 de novembro.

Quando saí de lá, fui almoçar perto. Foi uma comida chinesa que só me agradou os legumes, porque o resto tinha um gosto estranho rsrrsrsrs. Tenho que achar locais onde possa comer melhor rsrsrsrss.

O escritório do MICC que cuida da Francisação fica perto da Biblioteca Nacional, então fui lá. Putz, fiquei apaixonado pelo lugar! Uma estrutura monstro! Tem muita coisa boa! Fiz minha carteira de acesso (precisei do passaporte e de uma comprovação de endereço. No meu caso, foi um cheque avulso do banco que tinha meu endereço).

Tem uma sessão somente para novos imigrantes, e uma área para empregos também. O usuário inscrito tem direito a utilizar 2 horas de internet, seja no próprio computador, seja nos computadores deles. Além disso, pode fazer cursos multimídias de línguas nos computadores voltados somente para isso, com fone de ouvido e microfone.

Depois disso fui passear pela região, conheci o Quartier Latin, que à noite deve ser bem animado. E também fui ver o Cégép Vieux-Montréal, que tem uma estrutura excelente também.

No sábado fui comprar algumas roupas de frio. Um casal amigo de Bosco e Anita (muito gente fina eles), levou a gente para o Shopping Angrignon e acabei comprando um casaco para -20ºC (que ele disse que aguenta -30º usando mais roupas) e um casaco mais leve, para esses dias de mais calor. A vendedora acabou pegando um cachecol para combinar e eu não resisti. Tudo deu 300$CAD. Eu achei legal, afinal é meu primeiro inverno aqui e quero evitar de gastar muito. Touca e luvas são mais baratas e bota de frio vou procurar com calma.


Leonel veio de Ville de Québec para realizarmos o 1º encontro Québec no Parque em Montréal, daí ele se juntou a nós em Angrignon e de lá fomos eu e ele encontrar o pessoal.

O encontro foi excelente. Marcamos em um lugar, mas depois tivemos que sair para outro, pois o local estava fechando. O outro lugar foi bem melhor, com pista de patinação perto e tudo. Revemos pessoas de encontros antigos, trocamos informações (eu recebi muita informação que me ajudará bastante e de minha parte só pude contar minhas peripécias dos primeiros dias). 

Todos foram embora e ficamos somente eu, Tiago e Ana conversando. Como moramos 1 estação depois um do outro, fui com eles para a estação que eles descem e depois fomos à Wendy's e Tim Horston comer besteiras e conversar mais.

O dia foi muito bom, e cheguei em casa exausto! Tinha até uma festinha de aniversário aqui no apartamento, mas eu nem aguentei. Caí na cama e buf!

Seguem mais fotos:

Bibliothèque et Archives nationales du Québec

 Bibliothèque et Archives nationales du Québec

Bibliothèque et Archives nationales du Québec

Quartier Latin

Quartier Latin

Quartier Latin

Cégép Vieux-Montréal

Cégép Vieux-Montréal

2 comentários:

  1. o que mais tem acontecido? como foi a mudança ontem? ta legal essa historia... dá uma boa novela rs
    abc helen

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs realmente Helen! Pense numa história rsrrsr Coloquei mais alguns desventuras minhas para vocês! rsrssrs

    Abração!

    ResponderExcluir