sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Reembolso Curso de Francês / Desjardins

Bonjour, mes amis!


O assunto principal de hoje é o reembolso do curso de francês.


Primeiro, vou falar um pouco do meu dia de ontem. O dia estava chuvoso, mas o clima igualmente gostoso. Só a chuva meio chatinha, mas nada que impedisse que andar pela rua. Como o casaco que estou usando é impermeável, e eu estava utilizando as botas de escalada e um gorro que minha mãe me deu (valeu mainha!), não tive problemas.


Encontrei com Bosco e Anita na Estação Place des Arts e levei eles no Service Canada para retirar o NAS. Tudo tranquilo por lá, fui com eles até a rua onde tira o Assurance Maladie e mostrei onde era o prédio, além de mostrar também onde era o MICC para eles receberem orientações.


Daí fui no Complexo Desjardins para comprar um chip da Fido, pois celular aqui é uma necessidade, principalmente nesses primeiros dias. O atendimento no quiosque da Fido foi muito bom. O atendente era francês e abriu logo o sorriso quando viu que eu era brasileiro. Explicou tudo direito e em alguns minutos eu já estava com o celular funcionando.


Daí liguei para Daniel, o locatário onde vou ficar a partir do dia 15 de novembro. O bairro é muito legal (coloquei umas fotos abaixo) e o apartamento também. Ele é imigrante, recifense, administrador e está fazendo pós aqui. Que coincidência! rsrsrsrsrs. Deus realmente guia nossos passos.


Depois fui em minha agência no Desjardins. Fui muito bem atendido, fiz o depósito inicial e solicitei o cartão. Deram-me também uma folha de cheque avulso que eu poderia utilizar em qualquer agência para sacar dinheiro, caso eu necessite antes de chegar o cartão. Descobri que não conseguia falar com meu conselheiro porque ele não estava mais lá. Era outro conselheiro agora. }Vou marcar um Rendez-vous para saber tudo que precisarei saber sobre o banco.


Na agência encontrei Bosco e Anita novamente, eles iam cancelar a conta deles lá, mas após conversar com eles decidiram manter. Gostaram muito do atendimento.


De lá, fui ao MICC para dar entrada no reembolso dos custos de francês na Aliança Francesa. Quando chego lá, uma surpresa: eu tinha que mostrar os comprovantes dos cursos que eu estava indicando no formulário e também a comprovação dos pagamentos. Putz! Eu não sabia disso! Pior que vi depois no formulário que tinha solicitado isso. É preciso também levar uma cópia do CSQ e da Confirmação de Residência Permanente.


Quando saí de lá, fui tomar um café na estação Berri-UQAM, que é enorme e aproveitei para utilizar a internet de lá enquanto lanchava. Quando voltei para casa, passei no mercado para comprar umas coisas e cheguei exausto! Putz!


Conheci mais uma hóspede daqui, ela é estudante de administração e se forma no final do mês. Muito legal a galera daqui! Se eu não tivesse reservado outro local, ficaria mesmo aqui até conseguir meu apartamento :)


Bom, seguem mais algumas fotos:


Quartier Place des Arts

Quartier Place des Arts

Quartier Place des Arts

Quartier Place des Arts

Quartier Westmount

Quartier Westmount

Quartier Westmount

Quartier Westmount

Quartier Westmount

Quartier Westmount







2 comentários:

  1. Oi Luciano. Comecei a acompanhar o seu blog agora e seus posts são muito bons e uteis.
    Estou indo pra Montreal no começo do ano e gostaria que você me mandasse mais informações desse local temporario que você está ficando. (Valor/Local/Site).
    Obrigado.
    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Murilo!!!

    Esse local tem um valor de 400 $CAD por mês, mais 50 $CAD para despesas gerais. Ele fica na rue Ontario, umas 2 quadras da estação Pie IX, com ônibus na porta. Eles não têm site. Eu tinha colocado um anúncio no ca.easyroomate.com e eles mandaram um email para mim.

    Se você quiser, eu posso te encaminhar o email com as informações de tudo.

    Precisando de mais informações, é só escrever. Meu email é lucaraujo@gmail.com.

    Abração!

    ResponderExcluir