terça-feira, 22 de novembro de 2011

2 semanas e Fotos do Novo Apartamento


Bonjour galera!

Hoje completo 02 semanas aqui em Montréal! Apesar do ritmo ser mais lento por aqui, parece que foi ontem que eu estava na agonia de receber o passaporte, que eu estava no aeroporto despedindo-me de minha família e amigos, putz!

Nessas duas semanas, tenho ficado sempre mais feliz pelas escolhas que eu fiz. Estar nesta cidade, aventurando neste país, para mim, está sendo uma experiência espetacular!

Aos poucos, vou pegando as dicas de todos e procurando adequar meu planejamento à relalidade daqui.

No sábado passado, teve o desfile de Papai Noel aqui, porém nem pude assistir, porque fiquei no curso do MICC sobre emprego o dia todo, então quando saí já tinha terminado.

O curso está cada vez mais interessante. Detalhes de Carta de Apresentação, coisas que devemos ou não colocar num CV Québécois, dicas sobre entrevista, rede de relacionamento, coisas do dia-a-dia do trabalho são algumas de muitas coisas que tenho aprendido ou relembrado, além das pérolas da palestrante com toda a sua experiência, bem como as dos colegas imigrantes.

No domingo, fui com um amigo Québécois no Mont-Royal conhecer (ainda não tinha ido). Tinha esquecido de levar a máquina, mas prometi a mim mesmo de ir lá antes do inverno para tirar umas boas fotos. Seguem umas duas que eu tirei do meu celular:




À noite, Liliana e Ignácio chamaram para uma sessão de CoachSurfing. Eu não conhecia. É um grupo onde os membros dão hospedagem (tipo ceder um sofá), mostram a cidade e/ou se encontram em algum lugar para treinar a língua. Este domingo à noite foi num bar chamado L'escalier e o objetivo era aprender Português e Espanhol. Muito bom! Conheci uma galera legal, falei meu "portunhol" mal falado e tentei aprender alguma coisa, se bem que falei mais português do que aprendi espanhol rrsrsrsrss. Inscrevi-me no grupo e vi que tem dias para falar francês e me falaram de outro grupo Meet up para as pessoas falarem Inglês. Com certeza já me inscrevi para desenrolar isso.

Meu curso do MICC acaba na quarta-feira e tenho já agilizado algumas questões de cursos de inglês e francês (parece que tudo só quer começar em janeiro rsrssrs) e também de cursos técnicos para ter uma idéia de cursos alternativos com ensino québécois. Tenho que analisar todas as alternativas para escolher bem.

Ah, sexta passada recebi um telefonema da Câmara de Comércio Metropolitana de Montréal, pois tinha enviado um email para lá. A pessoa que ligou para mim perguntou se eu tinha permissão para trabalhar, se tinha disponibilidade tempo total ou parcial e perguntou se eu sabia inglês. Falei sinceramente que entendia mais do que falava e ela disse que iria enviar um email para que eu postasse meu CV. Recebi ontem (segunda) o email e estou aproveitando meus conhecimentos do curso para adaptar meu CV e postar. Os estágios são não remunerados, mas são esperiências dentro da minha área, então tá valendo!!!

Bem, conforme prometi antes, seguem as fotos do novo apartamento onde estou alugando um quarto. Em breve (espero), quero está postando as fotos do apartamento definitivo onde ficarei (após o post de trabalho, é claro! rsrsssr) Seguem as fotos e au revoir!















8 comentários:

  1. Guarda o quarto pro meu amor ficar aí com você Lu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Estao lindas as fotos.
    To acompanhando tudo...
    Ja gostei da estoria de ESTAGIO viu.. ADORO! :)
    Fale mais sobre nossa área, que to de olho...

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano! Vc alugou só um quarto no ap? está dividindo com alguém?? Bem legal o ap, todo mobiliado, que belezinha rs vc não precisou assinar contrato nem nada? A média de um ap assim fica em torno de qnt??
    Desculpa a minha GRANDE intromissão, é que estou fazendo todos os calculos... planejo me mudar assim q terminar o processo federal, que já está com 11 meses! bjokas
    Helen

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar, Débora!

    Porém eu espero estar já no meu apartamento quando Eden chegar! rsrsrssrs

    Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Pode perguntar, Helen! Estou aqui para ajudar mesmo! :)

    Olha, o preço é um pouco salgado, mas pela localizaçao (Westmount), conformo, comodidade (bus na porta e metrô a 1 quadra), acho que está valendo. Tow pagando $ 600, tudo incluso, com internet, aquecimento e tudo. Roupa para lavar é no subsolo do prédio, sendo $2.50 a lavagem e $1.75 para secar (só nao seco roupa em algodao porque encolhe mesmo rsrsrrss).


    Um apartamento desse (4 1/2) no prédio está por volta de $1150.00, mas acho que você encontra mais barato em outros bairros tao bons quanto Westmout.

    Abraçao!

    ResponderExcluir
  5. Grande Luuuuu!! Tô vendo que as coisas tão caminhando bem! Já que nem sempre estou entrando na net e te encontrando, vou ter sempre acompanhar as notícias por aqui! Legal ver que você está curtindo a vida por aí e com certeza em breve você vai se adaptar 100% com a língua e conseguir mais a frente um trabalho pra viver bem por aí, com paz de espírito! Grande abraço e saudações alvirubras.

    ResponderExcluir
  6. Grande Rafa!

    Pois é, aos poucos as coisas vão entrando nos eixos, tudo no seu tempo! Seguindo os passos com calma e paciência, a gente atinge nossos objetivos!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho sim, Helen! Procura pelo email luclima@msn.com ou pelo nome Luciano Lima Araújo.

    ResponderExcluir