sexta-feira, 27 de maio de 2011

Correspondência do Canadá! Eita que o coração não aguenta...

Galera,


Estou entrando agora em junho no meu 11º mês de Processo Federal, e com a ansiedade me matando, já que faltam poucos processos de junho para receber o pedido de exames médicos (no Fórum que participo só tem 1 de 29 de junho e no Sistema de Timelines feito por Eric só tem um de 17 de junho que eu acho que esqueceu de atualizar o sistema). Assim, a esperança é que os processos de julho venham com tudo neste mês de junho (sou de 17 de julho).


Nesse clima de tensão, ansiedade e esperança, pedi ao pessoal em casa que, se chegasse qualquer carta sobre o Canadá, me ligasse que eu sairia de onde estivesse e iria buscar a carta.


Bem, hoje (28/05/2011), final de tarde, lotado de trabalho no escritório, recebo uma ligação de minha irmã dizendo que tinha chegado uma carta do Canadá!


Fiquei doido no telefone: "Uma carta, do Canadá? o envelope é pardo? Peraí, vou pra casa agora! Não diz mais nada! Vou praí! Peraí, diz alguma coisa! Não, diz nada não! Peraí! Eita danou-se! Tem dizendo que é do consulado? Diz!!!!"


Minha irmã começa a rir e pede calma, então diz que o envelope é branco e o papel dentro é verde , então diz: "Ah, tem algo aqui com o nome Desjardins..."






Foi um balde de água fria! Murchei na hora...rssrsrs... Eu disse que era correspondência do banco lá de Montréal, que eu tinha aberto conta. Ela pediu desculpas, dizendo que pensou que fosse algo oficial do consulado. Eu disse que ela não tinha culpa, e agradeci muito por ela ter me avisado.


O povo lá no escritório viu todo o processo, dos pulos, da agonia e da morgada que dei com aquele sorriso meio sem graça: "Foi alarme falso... era correspondência da conta de meu banco no Canadá"


Quando cheguei em casa, vi que era um Relevé de Compte (um extrato resumido). Fiquei contente por saber que tinha dado tudo certo na abertura da conta e o pensamento foi longe: "Será que um sinal do que vem por aí?"


Quem sabe....

15 comentários:

  1. Nossa Luciano, comecei a ler teu post e meu coração disparou, pensando, começou julho, começou julho...hehe
    Não foi dessa vez, mas tenho esperança que inicio de junho comece a chegar os tão esperados "combos" dos julinos!

    Falta pouco...

    abraços
    Rosi

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rosi, também tenho essa esperança! Acho que em junho teremos ótimas notícias. Imagine meu coração como disparou também, rsrsrsrsrs...

    Vamos lá, a espera é longa e torturante, mas faz parte da viagem, depois vamos relembrar de tudo isso como uma boa lembrança...

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano,
    a pessoa de junho sou euzinha e está certo, AINDA nao recebi o pedido de exames... Eles me pediram doc complementar e foi enviada 12/05 e desde entao silencio...nada de pedidos!!!
    Abçs Priscila

    ResponderExcluir
  4. Caraca, Priscila!!! Que demora da bexiga!!! E eu pensando que já entraríamos em julho!

    Bem, como depois das postagens do dia 09/05 não houve mais nenhuma, acho que essa semana eles devem postar mais pedidos e até a próxima semana teremos novidades!! Vamos torcer!

    Abração! Estou torcendo por ti!

    ResponderExcluir
  5. ÔÔÔÔÔ amigo, fica assim não que daqui a pouco tá chegando o tão sonhado combo!

    Abraço,
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é Luciano! Estamos aqui no aguardo...os documentos foram entregues dia 16 de maio e até agora nada!!! Jaja faremos 12 meses (17 de junho)! Consulado parado, nenhuma novidade...haja paciencia.
    Abs Priscila

    ResponderExcluir
  7. Pois é Luciano,

    maio chegou e se foi, junho idem...nenhuma notícia de exames médicos? Começo a pensar que a espera será, mais uma vez, longa!!!!
    Alguma novidade?
    Priscila

    ResponderExcluir
  8. Luciano,
    Deixou de postar? Como voce está suportando a longa espera? Eu já nem tenho mais unhas pra roer... depois de achar que tava pertinho(afinal, sou de junho e me pediram doc complementar), sinto que nao existe nem previsão de qd os pedidos chegarão....
    Vi voces animados com posts positivos no fim de maio....imagine só, estamos em JULHO e nao tem nem previsão....E Eu já tenho 13 meses de longa espera....
    Priscila

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Priscila.

    Tanta coisa acontecendo comigo, que acabei deixando o blog de lado. Fiz exames, consulta, comprei passagem, estou vendo questão de moradia e editando novamente CV para enviar para as empresas, e ainda a correria nos últimos meses da empresa, então o tempo ficou corrido.

    No orkut, na comunidade Quero ir para o Québec, eu li uma notícia informando que em agosto devem ter pedidos de exames. Eu esperava algo agora em julho, mas pelo jeito somente em agosto mesmo. O jeito é esperar e se preparar...

    ResponderExcluir
  10. Voce comprou passagem pra quando? E se os exames não chegarem e/ou o visto nao ficar pronto na data de sua viagem? Voce não manda uns e-mails ou liga pro consulado pra "abusar" nao? Eu confesso que de 15 em 15 dias nao aguento e escrevo pra eles...
    Abs

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei passagem para 27 de setembro, através de milhas da TAM. Se não chegar, eu posso adiar até novembro, sem custo adicional. Mas eu acho que até lá estarei com o visto, afinal já adiantei tudo. O médico só está esperando a correspondência do consulado e as minhas fotos, pois os exames e o formulários já estão prontos.

    Eu já escrevi carta, mandei e-mail e nunca conseui retorno. Uma vez, após tentar 6x, consegui falar com Maura, ela disse que meu processo estava com um oficial de imigração, que não tinha pendências e que eu aguardasse, então...

    Enquanto isso, vou correndo para adiantar o restante das coisas, pois quero viajar de todo jeito no dia 27 de setembro!

    No encontro que tivemos aqui agora em julho, o pessoal disse que eu sou um homem de fé... rsrssrsrs

    ResponderExcluir
  12. Cara,
    e é mesmo de fé viu?! Aqui em Salvador nao é possivel adiantar nem a consulta nem os exames aí.... já nem sei mais se dá pra ir este ano!
    E quanto à moradia temporária já escolheu? Já ouviu falar nos Studios Fleurimont?Me parece um lugar simples mas barato!

    ResponderExcluir
  13. Estou vendo justamente isso.

    A tendência é ficar mesmo nos Studios Fleurimont, pois têm a melhor relação custo-beneficio. Estou vendo umas moradias também em Laval, para ter uma idéia do custo e comparar.

    Deram-me uma dica de umas residências universitárias na UQAM, ao custo de $80.00 por semana. Seria uma outra opção, a diferença é que eu teria que dividir o alojamento, então existe a questão de segurança de minhas coisas, já que irei ficar o dia todo fora resolvendo coisas e conhecendo a cidade.

    Vou pesquisar mais para ver o que seria melhor.

    ResponderExcluir
  14. É velho,
    cá estamos nós neste dia 20/07!!! Nem sombra de pedidos hein??? E agora??? Nenhuma novidade por aí?
    Priscila

    ResponderExcluir
  15. Poxa, Priscila! Nenhuma novidade! Só o endereço que apareceu novamente do E-cas meu e de um monte de gente.

    Prefiro pensar que eles fizeram já a impressão dos pedidos de exames e do pedido de passaporte para podermos e que agora vão enviar. rsrsrrs

    ResponderExcluir