domingo, 14 de novembro de 2010

Encontro Québec no Parque - Skillus

Rapaz!


Ontem (13/11/10 - Sábado) teve o primeiro encontro do grupo Québec no Parque que eu participei e, galera, foi Show de Bola!!!


Se eu já gostava da galera pela internet, pessoalmente foi melhor ainda.


Conhecer pessoalmente Dani e Sandro, Alexandra e sua filha, Márcio e Luciana, Thaissa, Leonel (os que tive contato realmente), além daqueles que vejo com mais frequência como Anderson (que me colocou a par do processo), Mari e Lysia com o marido Rômulo (minhas companheiras de AF, faltou somente Eden que estava viajando a trabalho), foi espetacular.


Esses encontros, com as trocas de experiência, de expectativas, de emoções das mais diversas, saber os motivos de cada um, perceber o ritmo de cada um no processo, as angústias, as empolgações, pow, é bom demais!!!


Recomendo a todos que participem de encontros assim! Como disse Leonel no grupo Québec no Parque (http://groups.google.com/group/quebecparque?hl=pt-BR), esses amigos que formamos aqui são pessoas que podemos contar lá, e acabam se tornando uma família. Como eu disse lá no grupo, eu considero nossos amigos a família que nós escolhemos!


Todos temos dificuldades particulares a cada um no processo, nossos medos vão aumentando, dúvidas vão surgindo, vamos desmotivando, principalmente os que não são casados, e esses momentos de encontro ajudam bastante!


Mas, o interessante nesse processo, como em todos os momentos de nossa vida se formos olhar direito, é que atingir o objetivo é fantástico, mas a viagem para chegar nesse objetivo é melhor ainda. Passei por várias estações desde que comecei o processo: aprender um novo idioma, preparar para uma seleção, questionar os motivos da viagem, preparar projeto, passar pela entrevista, enviar documentação, aprender a esperar processos federais burocráticos. Em cada estação aprendi muito! E com os amigos que formamos no caminho, aprendo todos os dias cada vez mais!


E vamos lá! Seguindo nossos caminhos!!!

Um comentário:

  1. Legal seu post, neste mês tb tivemos um encontro aqui no Rio, na verdade, em Niterói. É muito difícil esperar e saber q tem tanta gente no mesmo barco q vc acalma um pouco nossos corações. (brega isso né??)
    salut!!
    Denise
    ( Quebec para nós)

    ResponderExcluir