segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estudando Francês




Desde que tomei a decisão de ir para o Canadá, pensei logo: a primeira coisa que tenho que fazer é aprender francês (até porque na avaliação on-line, sou selecionando tendo um nivel intermediário de francês, hehehehehe).


O problema é que já estava em Setembro, e a maioria dos cursos regulares já tinha começado (Senac, Aliança Francesa, Iázigi, etc). Até vi um curso intensivo voltado para quem vai para Quebec, mas este também já tinha iniciado e não teve jeito de encaixar uma vaga para mim.


O que fazer? Procurar um professor particular! Mais caro, com certeza, mas também muito mais eficaz, totalmente dedicado a você. E não foi que achei logo um professor de francês que era... da França! hehehehehehe... Marquei uma entrevista com ele e achei o método muito interessante. Ele me garantiu que eu estaria com um francês intermediário em 8 meses (claro, dependendo só do meu esforço). Fizemos um pacote e começamos a meter brasa!


Não é fácil, realmente, mas é uma língua muito gostosa. Para falar a verdade, sempre gostei de aprender outras línguas, e quando você tem um sonho para realizar, tudo que ajuda na concretização deste sonho é feito com muito prazer. Com o aprendizado de francês não é diferente. 


Tenho facilidade até em entender as regras e compreender o texto, mas confesso que compreender o que escuto já é outra história. Mas preciso ter paciência. O negócio é escutar, escutar, escutar, escutar, escutar, entender, entender, entender, repetir, repetir, repetir e, o mais difícil, pensar, pensar, pensar e pensar em francês.


Ninguém disse que seria fácil, mas que é gostoso, é sim. Saio das aulas sorrindo e percebo que várias vezes no dia estou com este mesmo sorriso no rosto, pois Deus tem colocado em meu coração, todos os dias, uma certeza tremenda que conseguirei realizar mais este sonho meu!


Et voilà! Chaque marche que montons c'est une joie que ajoutons au couer! (eita, será que está certo? rsrsrsrsrsrsr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário