domingo, 8 de novembro de 2009

Decisões de mudança de vida

É pessoal! Tomar decisões não é nada fácil. Principalmente quando se trata de mudanças tão radicais em nossas vidas.


Há muitos anos que o bicho da viagem ao exterior vem me beslicando e eu tenho deixado de lado. Acomodado, fui deixando o tempo passar, esperando sempre o momento certo.


Hoje vejo que o momento certo é aquele que tomamos a decisão! Do ano passado para cá fiz várias mudanças em minha vida pessoal, no lado sentimental, financeiro e de estilo de vida. Analisando minha vida profissional e meus desejos e expectativas, percebi que o bicho da acomodação tinha tomado conta de mim. Não estava trabalhando com tanta satisfação como antes: estava mentindo assim para mim mesmo e para meu chefe. E acho que isso não é certo.


O assunto de migração para o Canadá já tinha aparecido algumas vezes para mim, mas não tinha dado tanta importância. Só que dessa última vez, ele pareceu-me mais atraente.


Pesquisei, conversei com algumas pessoas, pesquisei mais, fiz contas, simulações, pesquisei mais um pouco e aí tomei a decisão: Vou para Montreal!


Tomada a decisão, passei para a próxima etapa: conversar com minha família. Como sempre em minha vida, minha familía sempre desejou o melhor para mim. Neste caso não foi diferente: deram total apoio. Meus pais e minhas irmãs foram espetaculares e me senti como se um grande peso tivesse sido tirado de meus ombros. Sempre fui muito independente, mas com o apoio da minha família, sou capaz de ir para os confins mais remotos do Universo!


Próximo passo: falar com meu chefe. Pensei até em adiar um pouco a conversa, mas algo me dizia que não dava para ser assim. Eu não iria conseguir trabalhar dessa forma. Então, mesmo tremendo mais que vara verde, falei com meu chefe e consegui todo o apoio dele. Se eu já o admirava, fiquei ainda mais contente e agradeci muito a Deus por ter um chefe como ele.


Isso aconteceu no início de Setembro. Desde esse dia, minha vida tem se transformado numa corrida ansiosa para a viagem. Professor particular de francês, compra de livros, estudo, estudo, mais estudo, pesquisa, pesquisa, mais pesquisa, separação de documentos, preparação de orçamentos, ufa! E é só o começo. Mas se não for assim, não tem graça, não é mesmo? hehehehehe


Agora é só contagem regressiva. O relógio está marcando o tempo! Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário