O ano de 2011 começou, com muitas expectativas.
É um ano importante, repleto de grandes mudanças na minha vida. E o ano começou com altos e baixos no que diz respeito ao processo federal.
Eu já tinha lido em vários blogs e depoimentos o quanto o processo federal é difícil e demorado, principalmente para quem quer ir o mais rápido possível (como é o meu caso rsrsrssr...) Porém ler sobre o processo é uma coisa. Passar por ele é, como esperado, completamente diferente!
Eu tinha me conformado sobre a demora do processo, mas tinha planos de ir em junho. Esses planos ficaram mais realistas quando recebi uma notícia de uma amiga.
Ela tinha falado com Maura no Consulado e recebeu a notícia que os processos de julho/agosto iriam ser tratados este mês de janeiro! Excelente! Enviei meu processo em Julho! Então os prazos de receber o pedido de exames médicos em fevereiro e receber o visto no máximo em maio estavam totalmente de acordo. Dessa forma, em junho pegaria meu vôo para o consulado!
Mas aí começaram as dúvidas: se iriam tratar os processos de julho/agosto, e o povo de janeiro, março e junho, que não receberam notícias?
Hoje, mais uma notícia: o novo sistema de informática para os vistos está apresentando problemas, então os processos vão demorar "um pouco mais". Que tortura! E a dúvida: é isso mesmo, ou mais uma desculpa?
Sei que tudo acontece no tempo certo, e que Deus sabe o que faz, mas dá uma agonia danada! rsrsrss
Enquanto isso o negócio é estudar mais francês na Aliança, estudar mais francês na FEL, voltar a estudar inglês e esperar (fazer o que não é? rsrsrsrss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário